Venda Social: 5 ideias de campanhas de mídia social para impulsionar vendas em sua loja Virtual

Procurando a estratégia certa de mídia social para impulsionar as vendas?

É benéfico começar a implementar algumas ideias de campanha de mídia social para o ano de 2019. 

Estas são cinco das melhores ideias que você deve considerar incluir no seu plano de marketing de mídia social para impulsionar as vendas de de seu negócio na internet neste ano!

Como aumentar as vendas em sua loja virtual em 2019

1. Use campanhas de mídia social para se conectar com as perspectivas

Seu primeiro plano de ação para impulsionar suas vendas de comércio eletrônico para o ano é entender onde seus clientes estão gastando tempo on-line.

O Facebook continua sendo uma ferramenta para as marcas alcançarem sua base de consumidores por meio de anúncios. Não negligencie o poder do Facebook como uma das melhores plataformas para impulsionar as vendas. 

O Facebook tem a tecnologia para ajudá-lo a aumentar suas vendas de e-commerce porque tem uma base de usuários muito grande. De fato, existem mais de 1,57 bilhões de usuários móveis no momento.

2. Ideias de campanhas de mídia social incluem influenciadores

Você sabia que o marketing de influenciadores está em ascensão?

Mais marcas estão chegando aos influenciadores no Instagram, porque esses indivíduos têm grandes seguidores e podem significar grandes negócios no futuro. Converse com alguns influenciadores para trabalhar juntos na postagem de fotos com alguns de seus produtos para impulsionar as vendas de volta ao seu website ou Instagram.

Se você administra um hotel, associe-se a um influenciador na área para organizar uma pernoite em que o influenciador possa falar sobre por que ele ama seu hotel. Trabalhar com um influenciador estabelecerá credibilidade para o seu hotel e você verá um aumento nas reservas no final do dia. 

3. Fale com seu público usando o Instagram Live

Outra dica importante para impulsionar as vendas de volta ao seu site é conversar com seu público. Crie uma estratégia de mídia social envolvendo o Instagram Lives.

Hospedar um Instagram Live é apenas uma das muitas maneiras de conversar instantaneamente com seus clientes para ouvir seus comentários. Envolva-se com seu público para que eles possam ver que você é uma pessoa real por trás de sua marca!

O Instagram Lives também pode ser salvo na home page do seu Instagram para que mais pessoas possam assisti-lo. Estabelecer relações com seu público pode trazer ainda mais receita à medida que você se torna uma marca confiável que eles amam. Um relacionamento bom e sólido, sem dúvida, se converterá em leads. 

4. Crie um ótimo conteúdo de vídeo 

Como um negócio, você precisa descobrir qual valor você pode fornecer aos seus clientes em potencial. 

As campanhas de mídia social precisam se concentrar em chamar a atenção para os produtos que você vende.

Por exemplo, uma empresa que vende botas de inverno criará um pequeno vídeo mostrando uma família andando na neve enquanto usava as botas de neve.

Conteúdo de vídeo continua a crescer no mundo das mídias sociais, porque é fácil de digerir. Seu público tomará nota da família caminhando pela neve e se sentirá conectado à marca quase que instantaneamente, porque eles podem imaginar sua família na mesma situação. 

5. Utilize Pinterest Pins

Uma opção final para você impulsionar as vendas de volta à sua página de comércio eletrônico?

Pinterest.

Trabalhe duro para criar belos pins para adicionar à sua página do Pinterest. Essas imagens precisam ser nítidas e claras ao implementar o esquema de cores e a fonte da sua marca. Os pinos serão vinculados ao seu site. 

Assim que você criar alguns ótimos pins, comece a postá-los. Também é importante pagar por seus pinos para se tornarem “pins ricos”, onde mais pessoas podem interagir com eles e postar os pinos para suas páginas também. 

Quer ainda mais ajuda de mídia social?

Essas são cinco das melhores ideias de campanha de mídia social disponíveis para você usar agora para sua empresa. 

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