O guia definitivo para ganhar dinheiro no Instagram em 2019

Quais são os benefícios?

Uma das razões mais óbvias seria o dinheiro, no entanto, existem várias outras razões para você fazer isso; um dos principais é a sua longevidade. A menos que você pare de postar e se envolva com seu público, é muito improvável que as pessoas parem de se envolver completamente com ele. Também é ótimo porque é outro canal para você impulsionar novos produtos para seus consumidores!

Uma chave para estar no Instagram e usar hashtags é que isso permite que você inspire uma conversa orgânica; O boca a boca é, sem dúvida, a melhor forma de publicidade, e o conteúdo de mídia social nativa é uma ótima maneira de gerar conversas em torno de sua marca. Usar hashtags permitirá que você direcione melhor o nicho e venda seu produto / serviço diretamente para as pessoas que desejam comprá-lo!

Como faço isso em 2019?

Uma maneira bastante comum de ganhar dinheiro com o Instagram é o negócio de marca; Os influenciadores abordarão uma marca (ou vice-versa, dependendo do tamanho de seus seguidores / engajamento e da marca) e negociarão os termos pelos quais uma promoção acontece!

Este processo também varia dependendo de qual plataforma você está olhando, por exemplo, é mais fácil definir requisitos soltos para uma foto do que para uma transmissão ao vivo / vídeo! Bar isto, o tema subjacente é que um influenciador está sendo pago para postar sobre algo específico, ou tornar o conteúdo associado a um tópico específico!

A quantia que você pode pedir é geralmente ditada pelo nível de engajamento que você tem, então, contanto que você consiga manter isso conosco e seu acompanhamento esteja crescendo , você está pronto para vencer!

Outra maneira que isso pode ser feito é através de links afiliados; é onde uma marca dará a um influenciador / influente um código / link onde as pessoas podem obter uma redução no preço das mercadorias. Isso é ótimo tanto para a conta quanto para o negócio, pois impulsionará as vendas, mas também, quando escolhido com precisão, aumenta a posição dos influenciadores em seu nicho.

O lado da empresa, uma abordagem um pouco menos direta, mas ainda assim bem-sucedida, é apenas impulsionar o engajamento, isso vai chamar a atenção para a sua marca e, como afirmamos anteriormente, ela impulsionará a divulgação boca-a-boca.

A maneira secreta de gerar engajamento

Você pode usar hashtags de várias maneiras nos processos mencionados acima; você pode usá-los para analisar o que seu cliente ideal está falando / interagindo online. Existem algumas maneiras pelas quais você pode fazer isso; um está indo na hashtag mais popular relevante para você que você pode encontrar no feed ou na página de exploração, e então olhe para os 9 primeiros posts e tome nota das hashtags nesses posts, e então faça isso para cada hashtag que você vier através de até que você esteja satisfeito você tem o suficiente!

Você também pode criar suas próprias hashtags para ajudar você a entender como as pessoas estão reagindo a um produto / campanha e pode ajudar a medir o ROI, dependendo do objetivo da campanha. Como em qualquer coisa em Marketing, o cálculo do ROI nada mais é do que uma estimativa, ainda que calculada, mas ainda mais com o influenciador, pois ainda é uma forma relativamente nova de comunicação com os consumidores! Mas com as ferramentas certas, não há motivo para que sua marca não consiga executar uma campanha de sucesso usando hashtags!

Então, eu acho que é seguro dizer que nós estabelecemos que as hashtags são uma ferramenta útil para o marketing de uma marca, mas é importante estabelecer qual é a melhor para o seu público-alvo!

Como descubro o que são?

Nós reduzimos para 3 métodos. Vamos explorar os dois métodos atuais de pesquisa de hashtag antes de apresentar nossa solução de economia de tempo.

Método 1 – Análise do concorrente

Este é de longe o método de pesquisa hashtag mais demorado. Vá até seus concorrentes diretos e estabeleça quais hashtags eles usam. Você deve avaliar quais postagens que você está analisando têm o nível mais alto de envolvimento e ver as hashtags das postagens em que o engajamento pode não ser tão alto. eles são os mesmos / diferentes?

O engajamento é muito importante quando se olha para todo esse conteúdo porque, embora o alcance seja importante, assim como o público, é importante garantir que as pessoas interajam com ele e também é uma boa métrica para o cálculo do ROI. Depois de fazer isso, clique nas hashtags e analise as nove principais postagens da hashtag. Veja quem gosta das fotos; Essas pessoas são seu público atual? Eles são as pessoas que você quer segmentar? Se a resposta for sim, você encontrou uma boa hashtag para você usar. Repita este processo até que você tenha uma grande biblioteca de hashtags que você pode consultar para seus diferentes posts.

Revisão do método:
Tempo: 2/10 
Resultados: 6/10 
Escalabilidade: 3/10

Método 2 – A estratégia da escada

Outro método ao passar por hashtags para escolher é usar a “estratégia de escadaria”. Comece escolhendo 10 hashtags que tenham uma quantidade média menor de curtidas do que você e 10 hashtags que tenham uma quantidade semelhante de envolvimento com você em suas postagens de melhor desempenho. Por fim, escolha 10 hashtags que tenham um envolvimento muito maior do que você em suas postagens de melhor desempenho.

Esse método funciona fazendo com que você se classifique facilmente nas hashtags menores. Isso envia sinais positivos sobre sua postagem para o algoritmo do Instagram. Muitas vezes, você vai “subir a escada” e logo se classificar nas hashtags de tamanho médio antes de subir na etapa final e se classificar nas hashtags que têm um envolvimento muito maior do que você em seus posts de melhor desempenho.

Revisão do método:
Tempo: 6/10 
Resultados: 4-7 / 10 (dependendo da relevância das hashtags que você escolher) 
Escalabilidade: 6/10

Como fazemos nossa pesquisa de hashtags?

Inicialmente, usamos uma mistura dos dois métodos desenvolvidos acima. O problema era que era demorado demais e, embora pudéssemos fazer suposições educadas, nunca sabíamos se estávamos chegando ao nosso público-alvo.

Contratamos cientistas de dados para desenvolver uma ferramenta de pesquisa de hashtag que produz as hashtags mais relevantes para seus posts, analisando:

  1. Quais hashtags costumam ser usadas juntas em postagens de melhor desempenho?
  2. Quais hashtags compartilham o mesmo público e engajados

Além disso, queríamos poder filtrar as pesquisas para que ainda pudéssemos aplicar o método da escada. Ao pesquisar, podemos filtrar por tamanho de hashtags e engajamento médio em suas postagens principais.

Revisão do método
Tempo: 10/10 
Resultados: 8/10 
Escalabilidade: 9/10

Conclusão

O Instagram pode sem dúvida ser um canal muito lucrativo de fazer dinheiro online. O que você precisa se concentrar primeiro é sobre a estratégia que você vai empregar, a fim de lançar o seu negócio no Instagram. Então é hora de colocar o trabalho e o tempo para construir o público e alcançar os níveis de engajamento que acabarão ganhando a vida, fazendo o que você quer – estando no Instagram

Deixe uma resposta