Como se tornar um influenciador sem ter que comprar seguidores no Instagram

Influenciadores no Instagram são usuários com um nicho particular e, geralmente, um grande público. Esses indivíduos são populares porque oferecem conteúdo exclusivo e se conectam com seus seguidores no Instagram . Eles também estão ganhando muito dinheiro porque as marcas estão percebendo.
As empresas querem trabalhar com essas estrelas do rock de mídia social para colocar seus produtos na frente do público influente. Se você quer ser um influenciador do Instagram, aqui está o que você precisa saber.

Easyposts marketing social

  1. Escolha um nicho.

Para ter sucesso como um influenciador, você precisa crescer e se destacar. Afinal, existem cerca de um bilhão de usuários mensais na plataforma. A melhor maneira de ser notado e manter a sustentabilidade é escolher um nicho que você é apaixonado e postar sobre esse tópico quase que exclusivamente. Um nicho é uma área de interesse especializada e deve ser específico. Por exemplo, a moda é um tema popular.
No entanto, é um pouco amplo. Seria fácil se perder em um mar de postes de moda. Por outro lado, talvez você seja um defensor apaixonado da positividade corporal. Pode fazer sentido para você se especializar na moda plus size.
Você pode aproveitar ainda mais esse nicho, concentrando-se nesse nicho na moda sexy plus size. Você pode postar sobre roupas para sair à noite ou para sair de férias. Seja qual você escolher, tenha certeza de que é algo que você ama. Dessa forma, você não vai se cansar de postar sobre esse assunto.
  1. Deixe sua personalidade brilhar.

Como a mídia social é toda sobre construir relacionamentos, você quer encontrar sua tribo. Fazer com que as pessoas sigam e se envolvam com você depende de que gostem de você. As pessoas querem ver autenticidade .
Eles saberão se você está fingindo. Influenciadores freqüentemente trabalham com marcas. Por não mostrar consistentemente o seu verdadeiro eu, você corre o risco de ser visto como um xerife que promove itens apenas para ganhar dinheiro.
Por outro lado, se você faz regularmente postagens que demonstram sua verdadeira natureza e mostram sua vulnerabilidade, seu público estará mais apto a acreditar em você quando compartilhar ótimos produtos com eles.
Além disso, ser autêntico permite que você se destaque da multidão. Não há duas pessoas que sejam iguais. O público fica entediado com a mesma coisa, então corra riscos. Compartilhe sua experiência e o que faz você diferente.
  1. Crie uma aparência de assinatura.

Como um influenciador, você está essencialmente se vendendo. Você é o produto. Portanto, você é sua própria marca. Branding é um conceito importante nos negócios. Ao compartilhar sua paixão e experiência em troca de patrocínio e outros métodos de monetização, você é um negócio. Sua marca é o que as pessoas pensam quando ouvem seu nome.
Portanto, reserve um tempo para criar sua mensagem e estética antes de iniciar seu feed do Instagram, caso ainda não tenha feito isso. Decida que tipo de vibração você deseja dar aos seus visitantes. Pense em alguns adjetivos que descrevam sua marca e considere maneiras de transmitir essa mensagem. Por exemplo, se você quer ser visto como divertido e ousado, pode fazer sentido usar cores brilhantes e tonificadas.
Alguém que queira um tom sofisticado pode escolher a fotografia em preto e branco com detalhes gráficos em ouro ou prata. Você também pode incorporar filtros para iluminar ou subjugar sua fotografia. Fique com o mesmo filtro para cada imagem que você postar, a fim de manter uma estética coesa. Marcar para o Instagram pode ser um processo extenso, mas definitivamente vale a pena.
  1. Certifique-se de que suas postagens pareçam profissionais.

Você não precisa ser um fotógrafo profissional, mas não vai longe como um influenciador do Instagram se suas fotos não parecerem nítidas e bonitas. Não se preocupe. Você pode fazer isso sozinho.
Muitas pessoas fazem. Também é possível contratar um profissional se você tiver o orçamento. No entanto, não é necessário. Há uma abundância de tutoriais on-line com conselhos sobre como tirar fotos com aparência profissional. Na verdade, você pode fazer isso apenas com o seu smartphone.
Você simplesmente tem que aprender algumas noções básicas de fotografia e seguir essas regras para começar. Como mencionado no último ponto, há aplicativos de edição de fotografia para ajudá-lo a polir o resultado final com filtros, cortes e outras ferramentas.
  1. Poste regularmente.

Um influenciador precisa cultivar uma audiência razoavelmente grande e engajada. À medida que você desenvolve seus seguidores, eles esperam ouvir de você regularmente. Postar regularmente é realmente uma parte importante da construção desse público em primeiro lugar.
O algoritmo do Instagram favorece aqueles que postam com frequência e, em breve, você verá seu conteúdo chegar ao topo do feed para mais pessoas verem. Uma boa regra é postar pelo menos uma vez por dia, filmando sete vezes por semana ou mais.
  1. Seja social.

Sim, o Instagram é um aplicativo de mídia social. Você tem que ser social se quiser construir um público dedicado para influenciar. Isso significa responder a todas as perguntas que aparecerem no DM e responder aos seus comentários regularmente. Existem muitas maneiras de convidar o envolvimento. Postar enquetes em suas histórias do Instagram .
Dê um grito compartilhando o conteúdo de outra pessoa e marcando-a para garantir crédito a ela. Existem muitas oportunidades para criar engajamento. Leva apenas alguma criatividade e uma natureza extrovertida.
Você também precisa se expor e se envolver nas contas dos outros. Isso não tem que ser assustador, no entanto. Pense nisso como tendo uma conversa. Para construir relacionamentos, você deve conversar com as pessoas. Entre em contato com os usuários em seu nicho.
Não tenha medo de abordar algumas de suas empresas favoritas. Mesmo como um novo influenciador, é inteligente entrar no radar de marcas com as quais você gostaria de trabalhar no futuro.
Há muito mais dicas avançadas para ajudá-lo a se tornar um influenciador do Instagram, mas isso deve proporcionar um bom começo à medida que você começa a pesquisar os meandros da plataforma. Divirta-se com isso e não tenha medo de experimentar e fique sabendo que através da nossa plataforma de automação você consegue alcançar novos seguidores todos os dias de maneira natural e orgânica! Se ainda não é cadastrado, faça um teste grátis por 7 dias agora mesmo clicando aqui!

Deixe uma resposta