Como obter 10x mais engajamento no Instagram com Stories

O Stories do Instagram tem dois anos e atingiu mais de 400 milhões de usuários diários ativos . Se você deseja aumentar seu alcance e acompanhamento no Instagram, é necessário incluir o recurso “Stories” como parte de sua estratégia geral.

1. Use o recurso de deslizar para cima.

O recurso Deslizar para cima só está disponível para contas do Instagram com 10.000 ou mais seguidores, portanto, se você ainda não chegou lá, é uma boa meta de crescimento .

Quando você tem esse recurso, pode incluir Links no final de seus Stories para incentivar as pessoas a deslizar para cima e “aprender mais”. Ele direciona as pessoas ao seu site para que elas possam saber mais sobre os produtos ou serviços usados ​​em seus Stories.

2. Use enquetes, perguntas e percorra o medidor.

Use enquetes para pesquisar seu público e pedir feedback. Use esse recurso para determinar quais são seus produtos favoritos. Use o feedback no desenvolvimento de futuros produtos. Antes de considerar o que usar as pesquisas, lembre-se que os resultados são compartilhados com o público, então você precisa ter certeza de que está confortável com isso antes de postar.

Perguntas lhe dão um formato de estilo “Pergunte-me qualquer coisa” que permite compartilhar qualquer coisa. Isso permite que o público faça perguntas e saiba mais sobre sua marca, empresa e as pessoas que trabalham lá.

O Swipe Meter permite-lhe pesquisar o seu público para obter os seus pensamentos sobre algo. Você pode usá-lo para descobrir quanto seu público adora um produto, uma receita, uma roupa ou algo parecido.

3. Direcione o tráfego para o seu feed.

Se você postar uma nova foto ou vídeo no seu feed do Instagram, poderá usar o recurso “Stories” para direcionar o tráfego para seu feed. Depois de postar a foto, clique no botão “Compartilhar” na postagem.

A partir daí, você pode clicar em “Adicionar postagem à sua história”. Ao clicar nela, você pode adicionar sua cópia, juntamente com os outros recursos que quiser em Histórias, como enquetes, hashtags e fotos ou vídeos adicionais.

4. Publique em Stories todos os dias.

Os Stories ficam ativo apenas 24 horas – embora você possa salvá-las para reutilização em outras plataformas. Cada vez que você publica um novo conteúdo de Stories, sua imagem de perfil terá um círculo vermelho em torno dela que chama a atenção dos usuários para ela. Ao postar todos os dias, você cria um repositório de conteúdo que pode ser usado novamente mais tarde e mantém o conteúdo atualizado para seu público-alvo com um lembrete constante de seu novo conteúdo.

Você também pode categorizar e compartilhar histórias novamente usando o recurso Destaques das Histórias. Esta é uma ótima maneira de mostrar histórias que você fez no passado e que seguem um tema.

As histórias que você escolhe destacar serão exibidas na parte superior do seu perfil também. Categorizá-los torna mais fácil para os usuários encontrarem conteúdo de interesse. Starbucks Jobs , a conta do Instagram que a Starbucks usa para anunciar carreiras na empresa, tem Destaques da História para educação, lojas, veteranos, tecnologia e dicas de entrevista.

Você pode visualizar o conteúdo para saber mais sobre como a Starbucks oferece benefícios educacionais, aprender sobre várias lojas e até obter alguns conselhos para ajudá-lo a conseguir o emprego, desde dicas de currículo até conselhos de entrevista.

5. Use hashtags.

Assim como nas postagens normais do Instagram, você pode e deve usar hashtags em suas histórias. É melhor usar hashtags em seu feed que você tenha a maior chance de classificação. Mas, com as histórias, você pode usar hashtags mais amplas e populares, desde que sejam relevantes para o conteúdo que você está postando.

Muitas contas podem duplicar o número de espectadores simplesmente com as hashtags que usam. Experimente e veja o que acontece, acompanhe os resultados para verificar se você está testando e usando as melhores hashtags para sua marca e conteúdo.

6. Seja criativo.

Desde que o Instagram introduziu o Stories para competir com o Snapchat Stories, eles têm trabalhado constantemente em novos recursos, e não esperamos que isso diminua a velocidade ou pare em breve.

Seja criativo e experimente várias opções, como tipos de fonte, GIFs, música de fundo e muito mais. Certifique-se de que seu aplicativo está sempre atualizado para que você seja um dos primeiros a descobrir e usar esses novos recursos para ver como eles afetam seu envolvimento.

7. Aproveite o poder das menções.

Se suas histórias contiverem qualquer outra pessoa ou marca, mencione-as. As menções permitem que outras pessoas adicionem conteúdo ao qual foram marcadas em sua própria história. Isso não apenas ajuda a aumentar seu engajamento, mas amplia seu alcance, pois permite que as pessoas que seguem a pessoa ou a marca que você marcou também vejam seu conteúdo.

A aplicação de qualquer uma dessas dicas ajudará você a obter mais engajamento – curtidas, comentários e seguidores – na sua conta do Instagram principal. Usar uma combinação de várias dicas pode ajudar a acelerar a taxa na qual ocorre o envolvimento e o crescimento geral. Ao tentar várias coisas novas, fique de olho no seu Instagram

Use o Analytics para ver como isso afeta seu envolvimento. Quando você encontrar algo que funcione, fique com ele até ver um efeito negativo. Use tentativa e erro – e você acabará descobrindo o que funciona melhor para o seu nicho e público específico. Qualquer coisa, não esqueça de contar com a Easyposts para automatizar o seu negócio e lhe ajudar cada vez mais a atrair novos seguidores reais e segmentados para o seu negócio! Teste grátis por 7 dias a nossa plataforma de automação de instagram e gestão de redes sociais. Saiba mais!

Deixe uma resposta