Como ganhar seguidores reais de graça no instagram em 2019

O Instagram está provando ser um verdadeiro vencedor no campo das mídias sociais. Passou por muitas mudanças desde o início, como um simples aplicativo de compartilhamento de fotos. Hoje em dia, os sinos e assobios da plataforma tornam o sonho de um profissional de marketing.

Há muitas maneiras de envolver um público-alvo e exibir produtos. Pode definitivamente tornar-se esmagadora e um pouco confusa. Se você quer experimentar o crescimento e ganhar seguidores reais de graça para o Instagram em 2019, dê uma olhada nas dicas abaixo.

seguidores grátis no instagram em 2019

 

1. Conheça o seu público e post de acordo.

Em primeiro lugar, você deve postar o que as pessoas querem ver. Isso significa que você precisa conhecer bem o seu público-alvo. Você pode conseguir o feito desenvolvendo um avatar ideal para o cliente . Um avatar é meramente a demografia detalhada de um indivíduo fictício que provavelmente compraria de sua empresa ou seguiria sua marca.

Divirta-se e seja criativo ao criar essa pessoa. Decida sobre sexo, idade, localização geográfica, interesses, necessidades e muito mais. Quando você desenvolver seu avatar ideal, suas postagens devem ser direcionadas a essa “pessoa”. Pense no seu avatar e no que seria atraente para ele antes de criar uma imagem ou história. Seu conteúdo alcançará o público certo quando você empregar essa estratégia.

2. Conheça suas hashtags e use-as.

Você está usando hashtags em outras plataformas de mídia social? Eles são populares em todos os lugares on-line, mas são 
absolutamente essenciais no Instagram. As hashtags relevantes ajudam as pessoas que estão interessadas no que você tem a oferecer. É como um roteiro.

Você não quer usar apenas tags, no entanto. As que você escolher devem ser relevantes para sua marca e sua postagem. Dessa forma, você atrairá o público-alvo mais segmentado possível. Você também quer que elas sejam 
específicas, ao invés de amplas. Não use apenas #marketing como sua hashtag. Em vez disso, encontre algo que transmita o tipo de marketing das referências do seu post. Encontrar hashtags pode parecer esmagadora, mas há muitas maneiras de descobrir quais são as melhores para se utilizar.

Faça uma consulta através da barra de pesquisa do Instagram. Confira o que sua concorrência está fazendo. Em seguida, pesquise hashtags específicas para ver quantas pessoas estão seguindo e se essa tag pode estar saturada. Mais uma vez, mais específico é muitas vezes melhor porque elimina algumas das vozes concorrentes dentro do campo geral. Não se esqueça de geotags. Estas são tags específicas de localização que ajudam você a se conectar com outras pessoas nessa área ou que têm interesse na região próxima ao seu negócio.

3. Planeje suas postagens.

Pode parecer que tudo que você precisa fazer é postar algumas fotos regularmente, e as pessoas vão vê-las. Infelizmente, isso está longe do caso. As contas mais bem sucedidas no Instagram dedicam muito tempo e dedicação aos seus posts.

Você vai querer planejar as coisas com antecedência para garantir que você tenha um fluxo apropriado de material. Você pode criar um calendário com seu material de postagem diário provisório.Caso precise, utilize a nossa plataforma da Easyposts para estar gerenciando e fazendo os agendamentos de seus posts. Em seguida, reúna seus recursos, como adereços de fotografia, modelos e outros itens essenciais. Algumas pessoas visualizam vários posts no Instagram em um dia, outros espalham as coisas. 

Você encontrará um groove que funciona para você, mas é importantíssimo tenha o planejamento de seus posts. Correr raramente funciona quando se trata de executar uma conta de mídia social bem-sucedida. Considere determinados feriados, campanhas e até mesmo dias da semana ao decidir o que incluir em cada postagem.

4. Envolva seu público.

A mídia social gira em torno de relacionamentos. Isso é o que faz social. O engajamento é essencial para qualquer conta do Instagram bem-sucedida. Não é apenas você querer ter muitos seguidores, mas você precisa mantê-los interessados ​​ou eles deixarão você para algo mais interessante. As formas básicas de engajar os seguidores no instagram são reconhecê-las respondendo aos seus comentários, respondendo às suas perguntas no Direct e visitando seus feeds.

Está certo. Coloque-se lá fora. Siga as pessoas no seu nicho. Curta e comente seu conteúdo. Pode parecer óbvio, mas é o que é absolutamente necessário e a base da mídia social.

5. Mantenha a conversa em andamento.

Se você quiser melhorar seu jogo de cintura e aumentar suas chances de conquistar seguidores reais, fiéis e duradouros, dedique tempo para encontrar maneiras de trazer seus seguidores de volta para mais perto de você.

Você pode fazer isso de várias maneiras. Realizar concursos, sorteios e brindes é sempre bom porque exige que as pessoas interajam com sua conta para poderem participar. Você também pode reconhecer seguidores individuais com mais frequência, dando a eles uma mensagem em seu feed e compartilhando o conteúdo deles. É lisonjeiro e vai construir laços.

Você também pode incentivar seus seguidores a compartilhar fotos de si mesmos usando seus produtos. Crie uma hashtag especial para identificar essas postagens e, em seguida, reconheça-as compartilhando com seu público-alvo em geral. Conteúdo gerado pelo usuário como este é ouro. Ele faz com que os seguidores se sintam especiais, fornece capital social e mantém seu feed repleto de conteúdo interessante e envolvente.

Estas são algumas das principais maneiras de ganhar seguidores. Tire algum tempo para explorar o Instagram e experimentar todos os recursos interessantes que eles oferecem. Veja o que funciona para você e seu público, mas não se esqueça de empregar essas estratégias básicas e comprovadas para manter um crescimento consistente dos seguidores no novo ano. Seu esforço será recompensado e você estará construindo uma marca que as pessoas adoram seguir.

Deixe uma resposta