5 principais dicas para aumentar o engajamento da automação do Instagram

É bem sabido que quando se trata de estratégias de marketing do Instagram, a automação é de longe uma das melhores opções para crescer organicamente um público. É isso que faz do Instagram uma ferramenta de marketing poderosa quando usada corretamente. Aqui estão 5 dicas para maximizar seu crescimento ao usar automação.

Escolha fotos com sabedoria.

Use fotos que reflitam seu produto, serviço ou empresa. Isso significa limitar suas postagens a fotos de produtos, promoções, informações de descontos e vendas, postagens de BTS ou agradecimentos a clientes leais ou famosos. Seja criativo com o que e como você publica, mas mantenha tudo isso em ordem. Se você é um usuário ávido do IG, é melhor manter uma conta pessoal separada onde possa fazer postagens não relacionadas.

Use a plataforma de automação do Instagram certa.

Errado será dizer que a escolha da plataforma certa de automação do Instagram é o que, em última instância, o colocará no sucesso quando se trata de crescimento de seguidores. Essa é a razão pela qual desenvolvemos a EASYPOSTS na solução de automação mais inteligente do mercado. Você pode começar sua avaliação gratuita de 7 dias e começar a ganhar seguidores desde o primeiro dia!

Postar em um horário.

A atividade regular no seu feed é o segredo para ter seguidores leais enquanto você cria sua marca. As pessoas perdem facilmente o interesse pela inatividade. Evite ter uma galeria obsoleta atualizando seu feed uma ou duas vezes por semana.

Envolva-se, envolva-se, participe

Certifique-se de que você tenha tempo para se envolver com curtidas e comentários em suas postagens. Siga e volte e responda aos comentários. Também é útil estruturar cada postagem para incentivar o envolvimento. Por exemplo, faça perguntas, faça uma pesquisa ou peça ao seu público para compartilhar experiências semelhantes. Elas podem ajudar você a gerar atividades para cada postagem publicada por você.

Mantenha-o leve e alegre.

As postagens devem ser imagens positivas para colocar seu produto na melhor luz. Fotos que são positivas e leves tendem a ter mais gostos e seguidores e são essenciais para criar uma galeria que ofereça uma influência positiva, leve e alegre.

Faça das hashtags sua melhor amiga!

A única coisa a lembrar com as hashtags é que elas devem ser relevantes. Pense no que as pessoas digitariam se estivessem procurando por sua foto ou o que vem à mente quando alguém está olhando para a foto. Adicione essas tags a hashtags específicas da marca ou do produto para facilitar a localização da sua conta. Uma ótima dica seria incluir a hashtag na própria descrição para aumentar a visibilidade. Recomendamos o uso de uma ferramenta como o  Keyhole  para identificar hashtags em seu público-alvo.

O Instagram é uma ferramenta útil e incrivelmente eficaz para qualquer negócio. Se você é criativo com sua própria pequena empresa ou com uma empresa local que procura atualizar seu marketing com um toque novo e moderno, o Instagram pode ser esse veículo. Tire vantagem total sobre este meio, começando com as dicas acima.

Deixe uma resposta