5 maneiras de coletar insights poderosos de seus seguidores das redes sociais

A mídia social é geralmente considerada uma ferramenta de marketing e atendimento ao cliente. No entanto, seu valor é muito mais profundo do que isso. Se você quiser aproveitar ao máximo o Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas, você deve usá-lo como um método para coletar feedback dos clientes.

Dicas para coletar feedback do cliente sobre mídias sociais

A mídia social oferece um tesouro de informações, mas a maioria das empresas faz pouco mais do que raspar a camada superior de insights. Quando você entende o quão poderosa é a mídia social – em termos de dados -, de repente você percebe quanto potencial existe. Aqui estão algumas maneiras de aproveitar a oportunidade de reunir informações sobre os clientes.

 

1. Monitore as mensagens da caixa de entrada

Quando se trata de seguir empresas e marcas, os clientes gostam da forma como as mídias sociais criam um canal direto de comunicação e engajamento. Eles gostam especialmente da capacidade de enviar mensagens diretas.

Monitorar e responder a tantas mensagens diretas quanto possível ajudará você a entender com o que seus clientes estão lutando e / ou desfrutando. Mas certifique-se de estar atento a essas “solicitações de mensagens” ocultas.

“Quando você não segue uma pessoa que deseja enviar uma mensagem direta (DM), a mensagem vai para a caixa de entrada oculta. Essa é a maneira do Instagram filtrar as mensagens de spam ”, escreve o especialista em marketing e nosso CEO Magno Gonçalves. “Ao tentar promover o seu negócio, é quase impossível acompanhar todos os potenciais clientes no Instagram. Assim, você deve ficar de olho na caixa de entrada.

2. Compartilhar Pesquisas e Pesquisas

Um dos aspectos mais valiosos das mídias sociais é seu alcance. Não importa quão pequena seja sua marca ou que fatores atenuantes você enfrente em termos de visibilidade e exposição, a mídia social oferece uma saída poderosa para alcançar centenas, milhares ou até milhões de pessoas de uma só vez. Você pode aproveitar isso criando e compartilhando pesquisas projetadas para coletar insights específicos sobre tópicos e problemas que sua empresa considera importantes. Usando esse feedback, você pode instigar alterações e alterações positivas.

Se você está procurando feedback para questões ou problemas muito simples e quer atrair o maior número possível de respondentes, uma pesquisa simples pode ser adequada. Plataformas sociais como o Twitter, na verdade, possuem recursos de pesquisa integrados para ajudá-lo a coletar dados acionáveis.

3. Monitorar menções de marca

Você sabia que há várias ferramentas especificamente projetadas para que você saiba quando as pessoas estão falando sobre você nas mídias sociais? Conhecidas como ferramentas de monitoramento de mídia social, essas soluções ajudam as empresas a coletar dados de público-alvo de qualidade, realizar ações relevantes (com base nos dados) e economizar tempo com maior eficiência.

4. Use vídeo ao vivo

Quando as plataformas de mídia social começaram a lançar recursos de vídeo ao vivo, havia uma especulação considerável sobre como as marcas a usariam e que tipo de papel ela teria. E, embora tenha oferecido benefícios exclusivos em diversas áreas, acabou sendo uma solução útil para coletar insights de clientes.

Com o vídeo ao vivo, você pode envolver seguidores em tempo real. Conforme você flui, você tem a oportunidade de derrubar barreiras, fazer perguntas e receber feedback. Embora o feedback não seja tão objetivo quanto os dados reunidos em uma pesquisa ou pesquisa, ele é igualmente poderoso.

5. Envolva-se em discussões individuais

Há algo sobre mídia social que torna as pessoas mais confortáveis ​​se abrindo e interagindo com as empresas. Assim, embora você tenha dificuldade em obter feedback honesto de um cliente quando ele está em sua loja, a mídia social oferece a oportunidade de participar de discussões individuais que geram insights transparentes. Isso pode acontecer por meio de mensagens diretas, comentários, resenhas e vários outros caminhos.

Maximize sua presença na mídia social

Por mais poderosa que seja a mídia social, é lamentável que tantas empresas subutilizem plataformas como Facebook, Instagram e Twitter. Embora certamente sejam úteis como ferramentas de marketing e branding, as plataformas de mídia social são igualmente poderosas quando se trata de coletar insights e coletar dados de clientes. Tente implementar algumas das dicas e técnicas que foram apresentadas neste artigo. Com alguns ajustes simples, você pode gerar alguns resultados surpreendentes.

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