12 Maneiras de Ganhar seguidores no instagram com automação

Há várias ferramentas de automação de mídia social projetadas para economizar tempo e esforço com o marketing de mídia social. Várias dessas ferramentas são dedicadas ao Instagram especificamente. Aqui está como você pode crescer seu Instagram usando automação.

1. Automatize para encontrar e seguir novas contas.

Embora muitos robôs de automação do Instagram variem em termos dos serviços que oferecem, todos eles oferecerão a capacidade de automatizar a localização e o acompanhamento de novas contas. De um modo geral, tudo o que você precisa fazer é dizer às hashtags e contas de bot que você deseja seguir.

Então, usando essa informação, ela começará a seguir automaticamente essas contas e escolherá as aleatórias de dentro das hashtags para começar a seguir. Ele irá gradualmente acompanhar um certo número de novas contas todos os dias para que a atividade da sua conta pareça o mais natural possível.

2. Automatize seu cronograma de postagem.

Algumas plataformas de automação de Instagram permitem que você automatize a postagem na rede social, que é o nosso caso. Se você usa uma plataforma que não permite o agendamento de postagens,a nossa permite que você agende postagens para o Instagram tanto feed quanto para os Stories junto com as postagens de outras redes populares, como Facebook e Twitter.

Isso facilita o agrupamento do processo de criação de conteúdo para que você possa se concentrar por um determinado período de tempo, toda semana na criação das postagens que planeja compartilhar com seu público. Isso também permite que você mantenha um cronograma de postagem consistente, postando em momentos em que você sabe que seu público provavelmente estará mais ativo para participar da postagem.

Dessa forma, você não precisa postar conteúdo manualmente em sua conta todos os dias e pode se concentrar em outras tarefas para promover sua empresa que não podem ser automatizadas.

3. Automatize os comentários.

Há algumas pessoas por aí que aconselham contra a automação de comentários, porque podem ser consideradas spam. No entanto, quando feito corretamente usando comentários neutros, mas positivos, e incluindo uma variedade de opções para a automação rodar, você ainda pode deixar comentários relevantes nas fotos sem ser falso usando uma ferramenta chamada spintax.

Para ter certeza de que você não está perdendo tempo completamente, é melhor automatizar apenas o comentário de algumas fotos todos os dias. Como os bots interagem com centenas de fotos todos os dias, é impossível programá-los de uma forma que crie comentários relevantes ao contexto para todas as fotos que encontrar. Então, é por isso que você deve reservar um tempo para criar comentários genuínos manualmente todos os dias.

4. Automatize a opção de Gostar.

Automatizar gostos é seguro para fazer com uma plataforma de automação. Não vai aparecer como spam ou ser sinalizado pelo Instagram, é claro, dependendo de como for utilizada. Se a velocidade de gostar for muito alta em um intervalo de tempo curto, isso pode ocasionar um bloqueio temporário em sua conta, impedindo você de gostar de novas mídias por um determinado período de tempo. Os gostos são uma maneira não intrusiva de fazer as pessoas felizes, aumentando suas chances de envolvimento. Gosta é um empurrão sutil que só aparece no feed de atividade de uma pessoa. Muitas pessoas não têm problemas em obter curtidas de pessoas que não conhecemos e todos se beneficiam quando o conteúdo deles se aproxima, porque o algoritmo do Instagram adota isso como um sinal de que é popular.

A menos que você seja alguém que tenha milhares de seguidores, é provável que você esteja verificando seu feed de atividades para ver quem curtiu sua postagem e descobrir novas contas do Instagram dessa maneira. Automatizando o gosto por bancos no fato de que você está curtindo as postagens de pessoas que descobrirão que você gostou da publicação e que a seguirão e seguirão.

Automatizar curtidas por meio de uma plataforma de automação é semelhante ao pagamento do Instagram para que sua conta seja exibida nos feeds domésticos das pessoas por meio de anúncios. A atividade criada não estava nem mesmo ciente do fato de que você existia. E, como não é um acréscimo formal que você está usando na plataforma do Instagram, é grátis.

5. Automatize as mensagens diretas.

Como com a automação de comentários, você também pode automatizar o envio de mensagens diretas para contas do Instagram. No entanto, como também é difícil tornar contextualmente relevante para cada seguidor que o bot encontrará, você deseja mantê-lo limitado a um pequeno número de contas todos os dias.

Você terá, é claro, que usar frases genéricas, portanto, mantenha uma variedade de declarações positivas e neutras, como “Obrigado pelo acompanhamento!” ou caso você aprenda a utilizar a função spintax conseguirá trabalhar uma variedade de mensagens sem ser detectado como spam pelo Instagram.

6. Automatizar deixar de seguir algumas contas.

Com essa estratégia e a automação do Instagram, você acompanha os usuários que podem estar interessados ​​em sua conta usando ferramentas de automação. depois, espere alguns dias para ver se eles o seguem de volta e, se não o fizerem, use a mesma ferramenta de automação para deixar de segui-los. Na maioria das vezes, você descobrirá que 20 a 35% das pessoas irão segui-lo de volta.

A porcentagem real variará significativamente, dependendo da eficácia da sua estratégia para as pessoas que você começa a seguir. A ideia é que você queira usar filtros para garantir que você se envolva com usuários com maior probabilidade de interagir com você.

É improvável que o uso do método seguir / deixar de seguir sem automação ajude a alcançar esses resultados. Seguindo manualmente 1.000 usuários no período de uma semana em um nicho ativo em comparação com a automação, você pode descobrir que o método manual atinge apenas 10% de taxa de retorno, que é significativamente menor. Quando você considera o aumento do tempo gasto com o método manual, você tem um retorno sobre o investimento diminuído e nenhuma razão real para não usar a automação.

Tomar o tempo para deixar de seguir os usuários que não seguem você mantém você com uma boa taxa de seguidores e garante que você não está desperdiçando tempo e esforço com pessoas que não se envolverão com você, mantendo suas taxas de engajamento altas e fazendo sua conta parecer mais atraente para o algoritmo do Instagram para melhores chances de posts virais e aumento do crescimento de seguidores através da atividade viral.

7. Concentre seus esforços na criação de conteúdo de qualidade.

Use o tempo que você economiza com a automação para garantir que o conteúdo que você está criando para postar no Instagram seja da mais alta qualidade e direcionado ao seu público. Se você está postando conteúdo de qualidade, não importa que tipo de resultados de automação você esteja obtendo porque não conseguirá manter seus seguidores satisfeitos.

8. Verifique seus esforços de automação regularmente.

De tempos em tempos, você deseja verificar e ver como estão indo seus esforços de automação. Se você perceber que não está obtendo muito envolvimento, talvez queira ajustar sua automação para segmentar diferentes hashtags, perfis de usuários concorrentes, localizações e etc.

9. Tire um tempo para responder a todos os comentários.

Para aumentar o seu envolvimento e mostrar ao seu público-alvo, dedique algum tempo para responder a todo e qualquer comentário sobre suas postagens. Mesmo se você perceber que os genéricos que você acredita que foram automatizados, ter tempo para responder a eles mostra ao restante da sua audiência que você estava prestando atenção e você aprecia o tempo que eles levaram para comentar.

10. Automatize para economizar tempo – não para evitar completamente o trabalho.

Se você configurar um bot de automação uma vez, vá embora e nunca mais olhe para o bot ou para sua conta do Instagram, você está fazendo errado. Não só você está fazendo errado, mas você está obviamente fazendo isso pelas razões erradas. As chances são de que você esteja procurando uma maneira rápida e fácil de gerar receita com seu Instagram e, depois de algum tempo, esse é um desejo respeitável, não vai te levar muito longe.

Você ainda precisará gastar um certo tempo interagindo com o Instagram e criando conteúdo para seus seguidores manualmente. Nada na internet que é da boa qualidade que você precisa para desenvolver relacionamentos estáveis ​​com o cliente é feito com 100% de automação.

Sim, há muita coisa por aí que é completamente automatizada, mas não é o tipo de coisa que seu público vai gostar ou responder da maneira que você espera.

11. Não empurre sua ferramenta de automação para o máximo.

A menos que você use uma ferramenta de automação desde o início de sua conta no Instagram, é provável que você só possa curtir e seguir um certo número de usuários todos os dias.

Você quer evitar o uso da ferramenta de automação porque o Instagram perceberá se você seguir de 50 usuários por dia para 1.000 usuários por dia. A chave é fazer com que a atividade pareça o mais natural possível, o que geralmente significa usar a ferramenta de automação muito menos do que é capaz de realmente fazer.

12. Não use mais de um bot de automação do Instagram.

Pode ser tentador dobrar seus esforços usando mais de um bot de automação. No entanto, é melhor se você usar apenas um por vez. Você pode usar um por um determinado período de tempo antes de testar em outro para ver qual deles você gosta mais, mas usar mais de um ao mesmo tempo cria atividade não natural e pode cruzar alguns fios e criar possíveis bloqueios temporários em sua conta do Instagram.

Tudo o que você faz no Instagram, desde a criação de conteúdo até as contas a seguir e o envolvimento com eles, deve ser feito com os seus seguidores em mente. Sem um grupo dedicado de seguidores leais, você não poderá colher benefícios de vendas de sua presença nas mídias sociais.

Deixe uma resposta